Você está em >>> Ufologia Crística  >>> Acesse o Índice de UFOLOGIA CRÍSTICA

 

UFOLOGIA CRÍSTICA

 

 

"E verão o Filho do Homem vindo sobre

as nuvens, com poder e muita glória...

e todo olho verá isso.

E ele enviará as seus "anjos"... os quais

reunirão os seus escolhidos, de uma a outra

 extremidade dos céus." (Mateus 24: 30-31)

A IGREJA E OS EXTRATERRESTRES

 

Monsenhor Corrado Balducci é um dos mais conhecidos e mais respeitados teólogos italianos. Como padre e membro da Cúria serviu a Santa Sé como diplomata e como membro da Congregação para a Evangelização dos Povos ("Difusão da Fé"). Ele é um perito em demonologia e parapsicologia, foi durante muitos anos o exorcista da diocese de Roma, a diocese do Papa. Monsenhor Balducci escreveu vários livros, inclusive o best-seller "Il Diavolo" (O Diabo) que chegou a 14 impressões em edição de capa dura. Além disso, ele é um convidado regular na RAI, a TV estatal italiana, onde ele fez várias declarações sobre o fenômeno OVNI, desde 1995.

 

Monsenhor Balducci assegurou que a Santa Sé recebe grande quantidade de informação sobre o tema OVNI através de suas nunciaturas diplomáticas no México, Chile e Venezuela. Balducci foi entrevistado cinco vezes pela televisão italiana durante alguns meses de 2000 e 2001. Fez questão de ressaltar que a comissão vaticana encarregada de estudar o tema OVNI não considera estes contatos como manifestações demoníacas ou causadas por desordens psicológicas, mas como algo que é real e operante e que é passível de um profundo estudo científico. Balducci tem levado – ainda que sempre de maneira extraoficial – a voz da Igreja a favor de todos estes temas aos meios de comunicação de massa e aos congressos sobre OVNIS que acontecem na Itália, já que tem se apresentado abertamente - e sempre com a sotana - nos simpósios sobre OVNI de San Marino, Ancona e Pescara, de grande tradição no panorama ufológico italiano.

 

Padre Pio de Pietrelcina

Estigmatizado, profeta, falecido em 1968, grandemente respeitado dentro da Igreja.

Acreditava em Extraterrestres.

 

Veja aqui as profecias de Padre Pio.

  

Tem sido prestada muita atenção às notas que ele emite, visto que é notável um homem da Igreja, membro da Cúria, tomar parte em congressos sobre o fenômeno OVNI. Ele ressalta o quanto a Igreja Católica Romana está aberta a esta questão, e faz de sua nota uma declaração positiva sobre a realidade deste fenômeno. Ressalta também que o Dalai Lama, vários rabinos judeus em Israel e, em 2001, autoridades muçulmanas da Turquia também emitiram declarações positivas sobre este assunto. “Então – diz ele - pode ser dito que o assunto OVNI não é um problema constrangedor nem para a maior Igreja Cristã, como também para outras religiões mundiais”. 

          

      Em nota distribuída à imprensa, Balducci lamenta que muitos procuram desmoralizar as inúmeras testemunhas do fenômeno OVNI, frisando que este procedimento condenável denigre a humanidade toda. E frisa que a Igreja aceita os milagres descritos nos Evangelhos, e no próprio Evangelho em si, em função do testemunho das pessoas que os presenciaram e os atestaram para a posteridade. 

     

     Balducci, entretanto, não admite que os anjos sejam propriamente os extraterrestres, nem que as aparições da Virgem estejam dentro deste padrão. Seriam humanoides como nós, tanto em sua natureza material, tendo um corpo físico, como espiritual, não se sabendo, entretanto,  como funciona neles a relação mente e matéria.

   

    

Corrado Balducci

 

  A respeito do aspecto bíblico e teológico desta questão, ele diz:


    1. É verdadeiramente possível que existam outros planetas habitados. Não encontramos nenhuma referência direta à vida extraterrestre na Bíblia, mas também nela não se exclui sua existência. Visto que a sabedoria de Deus e sua onipotência não têm limite e realmente são infinitas, esta possibilidade indubitavelmente existe. 


   
2. A existência de outros planetas habitados é altamente provável. A distância entre os anjos, seres espirituais puros, e nós, seres de espírito e matéria, corpo e alma, é muito grande. Nossa alma não pode agir sem o corpo, seus meios inalteráveis, o qual através de suas paixões e pecaminosidade influencia a alma tão profundamente que o homem fica instável e tende para o mal antes que para o bem. Então é altamente provável que entre nós e os anjos exista outra forma de vida, isto é, seres que têm ainda um corpo físico, mas que é mais perfeito que o nosso e influencia menos a alma em seus atos inteligentes e intenções. Este assunto é confirmado pelo antigo princípio definido por Lucrécio Caro como "Natura non favit saltus" (A Natureza não dá saltos - veja "De rerum natura"), ainda hoje citado por teólogos. 

 

      Encontramos outro pensamento relativo à infinidade da criação e a Glória de Deus no Salmo 18 (19): "Os céus declaram a glória de Deus". Só o homem pode conscientemente adorar a Deus, por causa do seu livre-arbítrio e inteligência. Então vários teólogos não só consideram possível, mas muito provável que no espaço exterior, inalcançável para nossos instrumentos científicos, existam outros seres que reconhecem e veneram Deus uma vez que O perceberam como a razão e significado do seu mundo e na própria criação em si. 

      

    O padre jesuíta P Domenico Grasso, teólogo da Pontifícia Universidade “Gregoriana” em Roma, declarou: “Por que deveria toda a perfeição, que Deus deu tão ricamente ao Universo, ficar escondida e não afirmar a sua glória? Quem escreve um livro e se assegura de que nunca será lido? Quem pinta um quadro e o esconde para ninguém vê-lo?”. Então ele cita o teólogo alemão Joseph Pohle, que escreveu em seu livro de 1904 ("Die Sternenwelt und ihre Bewohner" - "Os reinos celestiais e seus habitantes", Colônia, 1904, pág. 457):

 

 

      

Veja  também: Igreja já admite Extraterrestres      CONTINUA

 

Veja Também:  A IGREJA E OS EXTRATERRESTRES

Jesus Cósmico  - O Triunfo dos Deuses - Eram os deuses cabalistas

 

     

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.