Você está em >>> Paranormal >>> Acesse o Índice de Paranormal

 

O INCRÍVEL LIOR SUCHARD

O HOMEM QUE LÊ PENSAMENTOS

 

Por: Wilson Mello Franco

 

 

Nos anos 70 o israelense Uri Geller se tornou famoso em todo mundo por supostos dons paranormais que iam desde de entornar talheres a psicocinese, da rabdomância à telepatia.

Ele alegava possuir poderes paranormais, derivados de extraterrestres.  Muitos acreditaram, e acreditam até hoje.

Para os que postam matéria dizendo que Geller foi desmascarado por James Randy, o mágico que desmascara pretensos paranormais, fica a pergunta: Por que o serviço de espionagem americano o contratou?

 

A sensação agora é o israelense Lior Suchard, nascido em Tel Aviv, em dezembro de 1981, considerado ainda mais sensacional que seu conterrâneo Uri Geller (ambos se conhecem). Lior  está se apresentando no Brasil  (última semana de fevereiro de 2017), e, por isso, ainda não tem um vídeo em português (subi está página  em 21 de fevereiro). Sua primeira apresentação no Brasil, foi no programa da Ana Maria Braga. Alguns shows esgotaram-se os ingressos antes mesmo dele pisar no Brasil.

 

Suchard é muito conhecido nos EUA, onde participou de numerosos programas de TV, deixando boquiaberto todo mundo. É apelidado "o queridinho de Hollywood" por seus memoráveis shows com participação de artistas famosos.

 

No seu site está escrito que ele é um mentalista extraordinário, com talento especial em leitura de pensamento, influência de pensamento e telecinese. Apresenta-se em TV, shows em geral, ao vivo, a palavra mais ouvida é "incrível!" Seu site diz que ele lê a mente como lê jornais, mesmo não falando a mesma língua da pessoa. Às vezes se antecipa ao que a pessoa ia dizer!

 

Ele também faz incríveis predições, ou seja, se antecipa ao fato a acontecer minutos depois, sugerindo influenciar a pessoa a fazê-lo. Por exemplo: ele escreve num papel o que uma pessoa escreverá numa lousa alguns minutos depois. Ele diz que fazia isso quando estudava, para aumentar o interesse nas aulas de matemática. Ele escrevia uma fórmula num papel, e instantes depois alguém ia à lousa e escrevia a mesma fórmula. Ou ele se antecipava ao evento ou influenciava a pessoa a fazê-lo.

Eu não sou mentalista, mas neste momento posso ler sua mente, meu amigo ou amiga que está lendo esta página: você está pensando: É um truqueiro! (Acertei? Aposto que sim!)   

 

Na plateia encontra-se muita gente famosa, da TV, do cinema. O ex-vice-presidente da Microsoft, Steve Ballmer participou de um shows, disse: "Nunca vi uma coisa dessas!"
 

Lior é um grande especialista em shows profissionais para as 500 maiores companhias em todo o mundo, por esta razão em sua plateia já estiveram muitas das pessoas mais bem sucedidas do mundo. Seus shows são adaptados para convir à mensagem que a empresa quer passar, sobretudo para novos produtos. Sua plateia pode ser de algumas pessoas até mais de cinco mil pessoas. Já esteve em mais de 50 países, participou de diversos especiais. 

 

Como todo jovem israelense, ele serviu por três anos o exército, e disse que o exército aproveitou seus dom, embora, por questão óbvia, não diz o que fez (lembrando que Uri Geller chegou a ser contratado pelo serviço de espionagem dos EUA).

 

Num show Lior pede a uma pessoa, escolhida aleatoriamente na plateia, que escreva num papel quatro números. Depois escolhe outra pessoa, pede a mesma coisa. Os papéis são comparados e vê-se que os números são os mesmos!

Acho que posso ler seu pensamento de novo, amigo ou amiga, que está lendo nesta página: Foi combinado!

Uma variação é: ele pede para uma pessoa na plateia escrever quatro números (ou mais, se quiser), em seguida ele tira um envelope lacrado e grampeado do próprio bolso, abre-o, e são os números que a pessoa escolheu previamente (ou seja, ele supostamente influenciou a pessoa ou leu o que a pessoa escreveu).

Bom, acho que não preciso dar outra demonstração de leitura do pensamento para o amigo ou amiga que está nesta página (mas aposto que pensou de novo: truque!   

Então... Lior faz isso com 200 pessoas ao mesmo tempo!

 

Evidentemente, muitas vez lhe perguntam como ele faz isso. Ele diz que é uma questão de foco!

"Eu chamo isso de 'Espetáculo Sobrenatural'", disse Lior numa entrevista. "Mas não tenho certeza se o descreve. Eu não sou um mágico, um ilusionista, um psíquico ou um leitor de mente. E meus números têm muita comédia". A entrevistadora sugeriu: "Que tal 'Comédia com outra dimensão'.

 

VEJA AQUI A APRESENTAÇÃO DE LIOR SUCHARD NO ANA MARIA BRAGA

(espero que o G1 não tenha tirado do ar)

 

Na AUSTRÁLIA:  Lior Suchard prediz o que a turista francesa ira pedir para comer no balcão.  Repare que ele prega o papel nas costa dela: CHICKEN TACO (taco de franco, comida mexicana)  

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.