Você está em Paranormal >>>>> Acesse o índice de Paranormal

 

 GRIGORI GRABOVOI, O HOMEM QUE ALEGA RESSUSCITAR MORTOS

 

Por WILSON MELLO FRANCO

 

 

Grigory Petrovich Grabovoy é um russo nascido no Cazaquistão em 14 de novembro 1963. É doutor em matemática, graduado pela Faculdade de Matemática Aplicada e Mecânica da Universidade Estadual de Tashkent, especializado em mecânica, em 1986. Possui uma formação em saúde. Ele é também é um acadêmico da Academia Internacional de Informatização. Membro Correspondente da Academia de Ciências da Rússia. E conselheiro do Federal Aviation Service da Rússia.

Tornou-se conhecido em todo o mundo por seus livros sobre cura pelos números, e por seus livros de pinturas espirituais.

 

      Como místico, ele afirma ter a capacidade de abolir a morte e ressuscitar mortos, curar o câncer e a AIDS, operar por meio de teletransporte, e resolver problemas mecânicos e eletrônicos à distância de aeronaves, estação espacial, usinas atômicas e problemas técnicos em construções. Tudo isso ele descreve em seus três volumes, A Prática do Controle: O Caminho para a Salvação.

 

Além de terapeuta clarividente, é ainda o fundador do Sistema de "Salvação e Desenvolvimento Harmonioso" de todos os seres.

 

         O objetivo do ensino de Grabovoy, segundo o próprio, é transmitir o conhecimento do Senhor a todas as pessoas, a fim de salvá-las de uma possível catástrofe global, permitir que cada todo mundo alcance a saúde perfeita, a imortalidade física, ressuscitem em seus corpos físicos todos que partiram, e proporcionar o desenvolvimento construtivo e harmonioso eterna a toda a humanidade.

 

 

     ACUSAÇÕES DE CHARLATANICE E PRISÃO

 

   De acordo com várias fontes, Grabovoy prometeu consolar as mães, ressuscitando seus filhos mortos, que elas perderam durante o ataque terrorista de um comando islâmico da Chechênia, em 1º. de setembro de 2004, contra  escola elementar da cidade russa de Beslan, quando foram brutamente assassinadas 186 crianças, e cerca de 350 pessoas morreram. O programa em que Grabovoy teria afirmado isso, segundo o jornal Pravda, teria sido exibido no canal local TNT, em 18 de fevereiro de 2006 e teria sido a causa de um infarto do mago Yuri Longo (o guru de Madonna), que também prometia ressuscitar mortos, mais como um espetáculo circense que qualquer outro motivo. Ao ouvir isso Longo teria se sentido tão ultrajado, e ficou tão furioso que teria tido o infarto que o matou no dia seguinte.

O Pravda também informa, em seu site em inglês, que Grabovoi  estaria envolvido em desvio valores destinado às mães de Beslan.

 

      Embora esta afirmação não tenha pegado bem, a líder das mães de Beslan, Larisa Bochanova Susanna Dudieva, numa entrevista em 2007 acreditava que Grabovoi havia sido tomado como bode expiatório a fim de desviar as acusações contra as forças policiais de defesa que atuaram no monstruoso crime em Beslan: a polícia teria sido a principal responsável ao tentar tomar o local à força, depois de terem sido esgotadas as negociações. Na ocasião, ela acusou os meios de comunicação russos de espalharem deliberadamente acusações falsas sobre Grabovoi, muitas vezes até o oposto do que ela, pessoalmente, transmitia a eles. Entre essas mídias ela aponta os jornais Pravda e Izvestia, e Alexey Pimanov do programa de TV Man and Order, do canal TNT. O programa também foi acusado de difundir ódio religioso.

 

     Grabovoy chegou até mesmo a ser preso, sob a acusação de fraude. Milashina insinuou que ele fora preso a mando de Vladimir Putin. Grabovoy processou o Pravda, exigindo US$ 50 milhões, mas perdeu a ação. E perdeu não somente esta, mas em 2008 um tribunal em Moscou achou Grabovoy culpado de 11 acusações em larga escala por fraude, e ele foi condenado a 11 anos de prisão. De acordo com a sentença judicial, Grabovoy organizou um esquema de pirâmide, e de franchising entre seus "seguidores", liberando a prática do culto, desde que remetessem 10% das receitas para Grabovoy. O tribunal considerou supostos recibos dos parentes de pessoas falecidas (40 mil rublos, cerca de R$ 2 mil) para efetuar ressurreição dos mortos, como provas da fraude. Esses parentes não viram nem os mortos ressuscitados nem o dinheiro.

 

    Um grupo de promotores de justiça russo ameaçou interpor um processo na na ONU contra Putin e o presidente Medvedev, e assim Grabovoy acabou libertado antecipadamente em maio de 2010.

 

 

TERAPIA PELOS NÚMEROS

 

           Certa vez uma senhora que comprou meu CURSO DE NUMEROLOGIA CABALÍSTICA me mandou um PDF sobre a Terapia pelos Números de Grabovoy. Até então eu não tinha ouvido falar dele, e tampouco o via como um homem a quem se diz possuidor de tão grande poder espiritual.

 

        Eu, Autor deste artigo (baseado na Wikipédia em inglês), estudo os números há pelo menos 15 anos, estou perto de publicar QUATRO VOLUMES sobre os números, e seu uso nas expressões bíblicas, chamados, em título eventualmente provisório, MÁ...TEMÁTICA DOS NÚMEROS: quatro examinei o PDF e não vi nada que pudesse ser útil no quesito alegado por Grabovoi, ou seja, a cura pelos números.

 

      Todavia, conhecendo-o melhor agora, talvez Grabovoi esteja tratando o assunto por metáforas... do mesmo modo que este Autor as usa na quadrilogia citada. Números não são números, no sentido matemático, mas, sim, no sentido em que se nomeia, na bíblia cristã, o quarto livro da bíblia, NÚMEROS, mas que, em hebraico, recebe o nome de Devarim (Palavras). O método de Grabovoi me parece ser um versão 2.0 da [falsa] meditação cabalística sobre os 72 nomes de d/EUS... Isso não é uma crítica, mas, como digo, podem ser metáforas.

 

OBTENHA MAIS INFORMAÇÃO NESTES LINKS:

 

http://mickbernard.blogspot.com.br/2015/01/exclusivo-os-codigos-de-grabovoi-ultima.html

 

http://aprenda-grabovoi.com.br/

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.