ocê está em Motivação Pessoal >>>>> Acesse a página inicial de Motivação Pessoal

 

 

Dr. Joseph Murphy

 

 

Dr. Joseph Murphy (1898-1981)     vida e obra

Dr. Murphy, reencarnação e dinâmica da mente  - O poder do subconsciente

Um caso levado ao Dr. Murphy    -   A cura vista pelo Dr. Murphy

 

O DR. JOSEPH MURPHY nasceu em 1898. Recebeu educação na Irlanda e na Inglaterra. Escreveu, ensinou, aconselhou e educou durante quase 50 anos.  Ministro protestante, sua fama decorre principalmente pelos seus muitos livros e artigos sobre a ciência da mente. Foi um grande divulgador do poder do Subconsciente e da força que jaz por trás de todos nós. O Poder está em você!  

O Dr. Murphy foi Ministro-Diretor da Igreja da Divina Ciência, em Los Angeles,  por 28 anos, onde compareciam cerca de 1500 pessoas todos os domingos.  Teve um programa de rádio, durante muitos anos muito popular. Mudou-se para  Laguna Hills, Califórnia,  in 1976, onde continuou a falar aos domingos até sua transição, em 1981. Foi autoridade renomada em misticismo e dinâmica da mente.  Mas ele não acreditava em reencarnação, embora cresse na comunicação com os mortos, sob certas condições. Erhard F. Freitag, um psicólogo alemão admirador do Dr. Murphy, escreveu um livro de autoajuda em que o Dr. Murphy o prefacia do além! 

 

      É autor de mais de 30 livros. Sua mais famosa obra continua sendo O PODER DO SUBCONSCIENTE (The Power of the Subconscious Mind - 1963) onde delineia as principais leis da mente.

Neste livro ele delineia alguns de seus preceitos a respeito do funcionamento da mente.

Não se deve confundir a "Leis de Murphy" (esse foi um outro Murphy) com os postulados do Dr. Murphy, embora o próprio Dr. Murphy tenha se utilizado de frases deste outro Murphy.

 

·         "Quanto mais você quer uma coisa mais ela se afasta de você (Lei do Esforço Invertido).  

·         "O homem que consegue sorrir quando as coisas vão mal lembrou-se de alguém em quem por a culpa". 

 

    De fato, a vida é um amontoado de frustrações, perfeitamente demonstrável na experiência da fatia de pão com manteiga, que quase sempre cairá de cima de uma mesa com o lado da manteiga voltado para o chão! Apesar disso, para o Dr. Murphy, somente é infeliz quem quer, mesmo que a pessoa tenha nascido numa das mais nojentas favelas de qualquer lugar do mundo. Pobreza, para ele, é um pecado, pois o homem está cercado de abundância em toda parte, e cada um pode ter o seu quinhão em se apercebendo do grande poder que tem para mudar sua vida. Através de inúmeros exemplo, muitos colhidos em sua própria plateia, ele demonstra o poder de cura do subconsciente, e o poder transformador da mente mediante uma sugestão em que se acredita e não lhe dê margem à duvida. Não há restrição ao subconsciente, exceto, claro, o subconsciente do outro. De fato, diz o Dr. Murphy congruente com a psicologia junguiana, a humanidade comunga um inconsciente coletivo Universal.   

       O Dr. Joseph Murphy é autor de mais de 30 livros.

 

 

 

 REENCARNAÇÃO E A DINÂMICA DA MENTE

 

 

O tema reencarnação aparece citado de passagem em alguns de seus livros. É principalmente em seu livro Percepção Psíquica: A magia do poder extra-sensorial que o tema é melhor desenvolvido. Como praticamente todos os líderes de formação religiosa ortodoxa, o Dr. Murphy se manifesta contra o dogma da reencarnação, apresentando seus motivos. Isso, entretanto, não macula seu trabalho, pois segundo Edgar Cayce, considerado o maior paranormal do século XX, acreditar em reencarnação ou não, não faz a mínima diferença na vida da pessoa, tanto agora como nas vidas futuras. Tanto é que o Dr. Murphy diz que não é necessário que a pessoa pertença a esta ou aquela Igreja ou seita, para entrar em contato com o subconsciente, mas unicamente acredite que há um poder que está acima dos homens e viva segunda as Leis deste Poder. Outros “comunicadores” simplesmente resumem esta polêmica (comparada aos que creem ou não em UFOs) simplesmente assim: “Você reencarnará, quer acredite ou não”. 

 

    De modo algum a  doutrina da reencarnação é incompatível com o sistema de autoajuda e dinâmica da mente proposto pelo Dr. Murphy. Diria até que este é o único “deslize” do Dr. Murphy, pois, longe de haver incompatibilidade, esta doutrina inegavelmente complementaria seus ensinamentos. Pois não precisamos esperar outras vidas para sermos felizes, mas podemos ser felizes aqui e agora, a despeito do que quer que tenhamos como carma. Assim nos diz Cayce, assim nos diz a simples lógica.  Pois cada um de nós, em errando em vivenciar sua divindade, teria um nova chance. Afinal, qual é o bom pai que não perdoaria seu filho e não lhe daria uma nova chance diante de um erro? 

 

                                                                                               

 

     retorna                >>>>>>>>>>>>>>>>>>continua

 

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.