Você está em Esotérico >>>>> Acesse a página inicial de Esotérico

 

 

 FENG SHUI

 

O Feng Shui é uma antiga arte chinesa de harmonizar ambientes através da decoração, da boa disposição dos móveis e dos cômodos de uma casa, de sua localização em relação à corrente de energia e outras peculiaridades. Pode ser aplicado em casa ou no escritório, trazendo sincronia entre as pessoas que frequentam a casa ou o escritório, e assim deixando o ambiente mais positivo.

 

Literalmente Feng Shui significa Vento-Água, mas não deve ser entendido literalmente neste sentido, mas com o mesmo sentido da explicação dada por Jesus a Nicodemos sobre o sopro do vento e o renascimento pela água. Vento então é o Espírito Natural e a Água o Espírito Divino.

 

 

 

A arte do Feng Shui remonta a mais de 5 mil anos, e está implícita nela a crença de que um ambiente está repleto de diferentes tipos energia, e que podemos harmonizá-las com o uso correto de objetos ou nas formas das construções. A decoração e a arquitetura são, então, os dois campos nos quais o Feng Shui tem sua melhor aplicação.

 

Quadros, objetos, pintura das paredes, e a decoração em geral são objetos usados no Feng Shui, especialidade não só de decoradores e arquitetos mas também pode ser aplicado por todos que queiram harmonizar seu ambiente.

As pessoas que podem gastar podem aplicá-lo desde o início da construção da casa até a decoração final, especialmente nos jardins e na fachada da residência.

 

Para as pessoas menos privilegiadas o Feng Shui pode ser aplicado também, através da boa disposição de móveis e pequenos objetos que chamam boas energias. Muitas pessoas não sabem, mas a colocação de uma pequena estátua de Buda de costas para a porta de entrada é um exemplo de uma forma singular de aplicação Feng Shui, assim como a colocação de sinetes nas portas. Então não é preciso ser rico para praticar o Feng Shui.

 

 

        FENG SHUI E NUMEROLOGIA

 

 

A aplicação da arte do Feng Shui pode começar com a determinação de seu Número de Kua.

O Número de Kua é um número atribuído a cada um nós, que nos coloca dentro de um grupo específico de vibrações, e determina as quatro direções, que para cada um de nós pode ser favorável ou desfavorável. Esse número é obtido a partir da data de seu nascimento. Assim, as direções norte, oeste, leste e sul pode ser mais ou menos favoráveis para cada um de nós.

 

     Aqui você tem apenas um rápida introdução.

     Há bons sites sobre Feng Shui.

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.