Você está em Enigmas e Ufologia >>>>> Acesse a página inicial de Enigmas e Ufologia

 

 

 

TERIAM EXISTIDO HOMENS GIGANTES EM NOSSO PLANETA?

 

Por Wilson Mello Franco

 

 

A Bíblia é pródiga em dar descrições dos “nefilim” (gigantes), homens com estatura em torno de 4 metros! O gigante Golias, vencido pelo pequenino David, com cerca de 2,80 m, era baixinho perto de Og, que media, segundo a Bíblia, em torno 4,5 metros, tendo 1,5 m de largura.

 

E não eram criaturas da pré-história, senão que aparecem nos textos do Êxodo, que ocorreu em torno de 3250 anos atrás, portanto dentro da História. Diversos outros livros da Bíblia falam de gigantes, e também o livro o Enoch, que diz que tais gigantes eram produtos dos “deuses”.

 

Quando os israelitas estavam conquistando a Palestina, guiados por Moisés, este mandou espias para verificar como viviam alguns povos da região. Os espias voltaram relatando: "Também vimos ali gigantes, filhos de Enac, descendentes dos gigantes: e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos..." (Números, 13: 33)

 

Pesquisadores descomedidos chegam a afirmar que tais homens foram contemporâneos dos dinossauros, e alguns deles teriam sobrevivido até os dias bíblicos. Gigantes fazem parte da mitologia de diversos povos. Mas na Bíblia não se trata de mitologia, mas de fatos, caso admitamos que os fatos históricos ali narrados realmente ocorreram, como por exemplo o Êxodo e a travessia do mar Vermelho.    

 

Atualmente [2006] o homem mais alto do mundo é o sino-mongol Bao Xishun, com 2,36 m, e 55 anos, considerado nada normal em relação ao padrão humano atual. É mais uma figura circense do que propriamente um  homem “normal”: tanto é que nunca se casou porque não encontrou mulher o quisesse. Os médicos não sabem explicar porque Bao cresceu tanto, visto que todos os seus cinco irmãos são de estatura normal.  Ele pesa 165 kg, suas pernas medem 1,5 m e seus pés têm 38 cm. Sua altura foi normal até os 15 anos, quando disparou até 1,98 m. Aos 20 anos, já media mais de 2,10 m.

A mulher mais alta do mundo, Yao Defen, também é chinesa, e tem a mesma estatura de Bao.

 

Atualmente esta estatura na humanidade é considerada anomalia. Acontece que no mundo vegetal às vezes vemos frutos absurdamente grandes como os limões de 2,5 kg e 20 cm de tamanho, de Chipre, mandioca com mais de um metro, abóboras, pepinos, melancias e outros vegetais assombrosamente enormes. Em pesquisas efetuadas com pó lunar trazido das viagens à Lua pela missão Apolo ficou constato que os vegetais cresciam muitas vezes mais quando recebiam um mistura deste pó no adubo.    

 

 

 

 

  Veja reportagem com fotos e textos   [link fora deste site]

 

 

 

 

 

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.