Você está em Enigmas e Ufologia >>>>> Acesse a página inicial de Enigmas e Ufologia

 

 

   continuação da página anterior - CÍRCULOS DAS COLHEITAS

                  

 

DESENHOS ESTUPENDOS

 

 

 Alguns dos desenhos dos círculos da colheitas são espantosamente incríveis, mesmo para os artistas normalmente envolvidos em processo criativo dessa natureza. Entre os mais famosos casos de círculo das colheitas estão o do castelo Barbury (chamado assim por causa de haver nas proximidades um forte da idade do ferro), perto de Swindon, Inglaterra, um desenho que imita um símbolo matemático usado na Teoria do Caos, que está localizado a 16 Km ao sul, curiosamente apontando para Cambridge, onde está localizado um dos principais centros de estudo desta Teoria; e “a serpente” de Chilton Foliat, Hungerford, surgida em meados de agosto de 1991.  

 

 

 

Círculos das colheitas

na Grã-Bretanha

 

Um desenho digno de ser destacado é o “Milk Hill Agriglyph” (Agriglifo da Colina do Leite), aparecido no início de agosto de 1991, em Stanton St. Bernard, Wiltshire, Inglaterra. Cada linha simples do glifo tem de 12 a 15 pés, e o estudioso Michael Green acredita que se trata de um arcaico sistema silábico, tendo o sentido de “deidade”, e estaria se referindo a Ptah, o deus criador do antigo Egito, e a Enki ou Enkea, a deidade suméria que é conhecida como o deus da sabedoria, embora, segundo diz Zecharia Sitchin, ambas as divindades são as mesmas, apenas com nomes trocados. Segundo o mesmo Zecharia, Enki teria relação com a construção de Stonehenge!

 

Em 1995 surgiu num trigal uma intrigante formação conhecida como “Longwood Warren, Hants”, que sugeria tratar-se de uma representação da porção chamada interior do nosso sistema solar. Essa formação consiste de vários anéis dispostos em círculos, sendo que um parece representar o cinturão de asteróides, e um círculo central parece sugerir tratar-se do sol, enquanto círculos concêntricos entre eles parecem retratar as órbitas dos planetas interiores. Ainda mais curioso é que os planetas Mercúrio, Vênus e Marte estão incluídos em um outro desenho de círculos disposto nas proximidades, com o mesmo tamanho, mas não havia entre Vênus e Marte o terceiro planeta, isto é, a nossa Terra! Isso, evidentemente deu margem a uma interpretação apocalíptica, de que o nosso planeta estaria destinado a desaparecer do sistema solar!   

 

É de se perguntar: caso inteligências extraterrestres estejam por trás disso, qual a razão de tudo isso? E se forem humanos a fazê-los, como e por que fazem? - já que aparentemente não existem tecnologias para se fazer isso com tamanha rapidez do espaço.

Os círculos das colheitas é só mais um dos numerosos enigmas que a humanidade tem se confrontado desde quando passou a ter consciência do que se passava à sua volta.

 

 

RECENTES CÍRCULOS DAS COLHEITAS NA REPÚBLICA CHECA

 

    Em 23 de julho de 2005 estas formações inexplicáveis foram encontradas nas plantações de milho nas proximidades de um cidade da República Checa. São as mais recentes formações deste tipo de enigma. As pessoas acorreram ao local para ver a novidade.

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                RETORNA   


Dinos de Acámbaro I Pedras de Ica I Círculo das Colheitas I Santo Sudário I Esferas mágicas I

Outros Enigmas  I Gigantes Sobre a Terra I

Arqueologia Bíblica: Arca de Noé - Arca da Aliança - Travessia do Mar Vermelho 

UFOLOGIA: Caso de Chapecó I Giorgio Bongiovanni I Deuses do Novo Milênio

I Urandir Fernandes I Outros Casos I

 

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.